


Calvice
A alopecia androgenética (AAG), também conhecida por calvície, é uma das principais causas de perda de cabelo. Ela atinge tanto homens quanto mulheres, porém sua prevalência no sexo feminino é relativamente menor. Apesar de não causar riscos à saúde, é um problema que afeta a autoestima principalmente quando acomete mulheres.
As causas genéticas da calvície ainda não são bem conhecidas, apesar de serem propostas algumas teorias para explicá-la.
A calvície tem relação com a testosterona, que, ao atingir o couro cabeludo de indivíduos com predisposição genética, sofre a ação da 5-alfa-redutase e converte-se em di-hidrotestosterona (DHT). Esta é responsável pela diminuição gradual dos fios, que vão ficando mais curtos, finos e claros. Esse processo é chamado de miniaturização.
​
Em homens, a perda de cabelo segue normalmente um padrão, iniciando-se normalmente com uma rarefação na região frontal. Após o acometimento dessa região, a calvície instala-se na região do topo da cabeça. Acredita-se que a diminuição dos cabelos aconteça de forma gradual, tendo uma redução de cerca de 5% ao ano. Nas mulheres, a perda de cabelo acontece de forma difusa, normalmente no topo da cabeça.
​
O tratamento é feito com Microagulhamento associado a dermocosméticos aplicados no tratamento e também uma linha específica de cuidados pós tratamento, para dar continuidade em casa.


